sábado, 16 de maio de 2009

E antes de levar seus alunos até a sala de computadores...

De nada adianta uma escola estar aparelhada com computadores e o professor não saber o que fazer com eles. Os orientadores e coordenadores ficarem falando de computadores para aulas mais dinâmicas, mais atraentes... antes de tudo é preciso que a escola invista no professor.
Antes de levar o aluno para a sala de informática, a escola precisa levar o professor de uma forma para que o professor sinta segurança, confiança. Mostrar o básico e, a partir daí, aprofundar a relação professor-computador-conhecimento-aluno. A tecnologia é mostrada como algo que o professor simplesmente deve aprender, no entanto o que, verdadeiramente ele precisa é perceber o porquê da utilização de computadores no ensino e o que deve saber para que o computador sirva de auxílio no campo didático-pedagógico.

Após esse momento "professor" devemos olhar agora para a situação "aluno". Quando decidimos por levar o aluno à sala de informática devemos saber o quanto ele sabe ou o que quer aprender,pode-se fazer um debate em sala de aula antecipando o momento.Cada um poderá dizer suas expectativas quanto aquele momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário